Confira nossos módulos de treinamento que irão alavancar sua performance e resultados.

SOLUÇÕES DE DESENVOLVIMENTO

SOLUÇÕES DE DESENVOLVIMENTO

Por meio de nosso CGC (Centro de Gestão do Conhecimento), mantemos nossos conteúdos e abordagens atualizados e alinhados com o que há de mais inovador no mercado de desenvolvimento de líderes.

Níveis de Liderança que atuamos

Autoliderança

Desafios

Atender à demandas crescentes com excelência;

Desenvolver o poder de influência a partir de qualquer ponto da organização.

Liderando Equipes

Desafios

Fazer a transição do colaborador individual para um líder de equipe;

Priorizar tarefas, equilibrando a rotina com o desenvolvimento da equipe.

Liderando Líderes

Desafios

Promover o empowerment, criando um ambiente propício a formação de sucessores;

Fazer a estratégia da empresa se transformar em ações na ponta.

Liderando o Negócio

Desafios

Disseminar uma cultura de liderança capaz de inspirar os colaboradores;

Fortalecer a identidade da organização.

Conheça alguns dos nossos cases:

Autoliderança Missão, Visão e Valores É essencial ao líder compreender como seus comportamentos estão ligados a questões mais profundas, como seu histórico de vida, valores e crenças pessoais. A partir desse tema, o líder poderá construir sua missão de vida (propósito) e visão de futuro, bem como listar os valores pessoais que servirão de balizadores para suas ações e decisões cotidianas. Ao seguir esses princípios, o indivíduo torna-se um exemplo para entorno, e age de forma congruente com seus valores, inspirando equipes e liderados. Envolvimento Total Manter o equilíbrio entre as crescentes demandas é um desafio para muitos líderes. A teoria do Envolvimento Total propõe que a alta performance é conquistada a partir do gerenciamento eficaz e equilíbrio das energias (sendo elas: física, mental, emocional e espiritual). Após essa abordagem o líder poderá identificar qual aspecto de sua vida merece maior atenção, de modo a manter-se engajado e comprometido com novos rituais e hábitos, focados na entrega de resultados sustentável e acima da média. Líder 360º Com o intuito de preparar colaborador individual para exercer sua influência com diversos níveis hierárquicos, esse tema aborda como é possível impactar o ambiente de forma positiva, mesmo sem ocupar a posição de líder. Aspectos como a autogestão, auto liderança, relacionamento com pares, líderes e colegas são abordados com esse conteúdo. Perfis Comportamentais Por meio da teoria dos Perfis Comportamentais, o líder compreenderá melhor as tendências de comportamento de cada um de seus liderados, e saberá utilizar os pontos fortes individuais a favor da equipe e da organização. Também poderá mapear melhor os gaps e pontos fracos, direcionando ações customizadas para cada liderado, aprimorando a performance e os relacionamentos interpessoais. Inovação e Criatividade Liderar com criatividade está relacionado a capacidade de apresentar boas soluções para problemas conhecidos e saídas inovadoras para novos problemas. A partir desse módulo o líder é incentivado a construir um ambiente propício para que sua equipe traga ideias inovadoras e criativas, gerando benefícios coletivos, aplicando esses conceitos na prática cotidiana. Comunicação e Relacionamento Interpessoal Inteligência Emocional Muito do sucesso dos líderes está diretamente ligado à sua capacidade de relacionar-se com pessoas de forma eficaz. A partir desse tema, os líderes poderão identificar seus sentimentos e os dos outros, levando em conta o impacto emocional que geram nas pessoas e no ambiente como um todo. Conscientes disso, os indivíduos podem tomar decisões melhores (sem a influência da emoção), alcançando resultados mais positivos. Gestão do tempo Conteúdo que visa desenvolver um líder capaz de gerenciar seu tempo de forma inteligente, mesmo frente a uma rotina atarefada, munindo-o de ferramentas para a gestão de tarefas, identificação de prioridades, e promovendo um senso de planejamento e autogestão. Técnicas de Apresentação Protagonismo As adversidades cotidianas podem ser vistas de duas formas gerais: Como complexos desafios ou como oportunidades de melhoria e de aprendizado. A segunda opção é tratada a partir desse tema e refere-se a capacidade de assumir o controle frente aos problemas e imprevistos de modo eficaz e positivo. É necessário que os líderes mantenham um alto nível de resiliência sobre as situações adversas e problemas, inspirando pelo exemplo liderados e equipes a fazerem o mesmo. Excelência no Atendimento Liderando Equipes Desafios da 1ª Liderança A passagem de colaborador individual para líder de pessoas é um dos momentos mais marcantes na carreira de qualquer profissional. Com a nova posição, novos desafios e atribuições surgem, e esse novo líder precisa estar preparado para responder a essas novas demandas. A partir desse tema, os líderes compreendem seus novos papéis e responsabilidades e identificam as mudanças comportamentais necessárias nessa nova etapa. Feedback O feedback é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de pessoas. Por meio de uma abordagem prática, os participantes serão motivados a usarem o feedback como instrumento de gestão (com o foco no desenvolvimento de pessoas), capaz de promover as mudanças necessárias para o alcance da alta performance e de resultados excepcionais. Liderança Os líderes são as peças-chaves das organizações: são eles que devem apontar a direção para o sucesso e influenciar os outros de forma positiva, garantindo o sucesso de hoje e o futuro de amanhã. A partir desse tema, os líderes refletirão sobre seus principais papéis e responsabilidades, sobre a importância de desenvolverem suas equipes e atingirem resultados excepcionais através de uma gestão de pessoas eficaz. Equipes de alta performance Uma equipe de alta performance é aquela que demonstra não só competências técnicas individuais, mas também união e comprometimento sobre um propósito único e maior do que indivíduos isolados. A partir desse tema o líder compreende quais os alicerces fundamentais para formar uma equipe de alta performance, pautada pela diversidade de talentos e reconhecida pelos ótimos resultados atingidos. Planejamento Modelos Mentais Os modelos mentais atuam como base interna para nossos comportamentos externos. A partir desse tema, é possível identificar os modelos mentais que impactam positiva ou negativamente no exercício da liderança, além de criar modelos que sirvam como impulsionadores para o desenvolvimento das equipes e dos liderados. Gestão de Conflitos Todo conflito é uma oportunidade de ganhar ou perder, isso depende do modo como ele é gerenciado. No entanto, muitos conflitos são desnecessários e destroem valores, causando prejuízos para as organizações que não reconhecem ou não admitem a presença dos mesmos. Por isso, o líder precisa se preocupar com a gestão efetiva dos conflitos, ora atuando como agente do conflito, ora como mediador. É necessário que o líder esteja munido de ferramentas poderosas para contornar os atritos e conduzir sua equipe rumo aos resultados estabelecidos. Liderando Líderes Liderando Mudanças Auxiliar na conscientização e desenvolvimento do líder nos processos de mudanças. Fornecer ferramentas que auxiliem aos líderes e seus liderados na gestão da mudança e aplicação dos novos processos. Mostrar aos participantes a importância deles nessa gestão e conscientizá-los sobre o impacto de seus comportamentos no sucesso da mudança. Prover para a empresa uma transição sustentável, mantendo suas equipes engajadas e produtivas. Coaching na Liderança O Coaching é uma poderosa ferramenta usada na gestão e no desenvolvimento de pessoas. Nesse tema, a partir de técnicas e pressupostos básicos dessa arte de fazer perguntas, o líder é incentivado a propiciar a reflexão de seus liderados, bem como ajudá-los a identificarem e desenvolverem seus pontos fracos, guiando-as à alta performance. A partir da aplicação dessa ferramenta, o líder dá maior autonomia aos liderados e torna sua equipe mais preparada para alcançar resultados extraordinários. Negociação Uma das mais importantes capacidades necessárias ao líder reflete-se sobre sua habilidade de negociar. A partir dessa abordagem, o líder é munido de ferramentas que o auxiliam no processo de negociação, mantendo a assertividade, garantindo o atingimento dos resultados desejados e adequando sua abordagem de acordo com os modelos de negociação possíveis (cooperação ou competição). Neurociência aplicada à liderança Tomada de decisão O cotidiano dos líderes está repleto de momentos em que é necessária a tomada de decisão. Para que as decisões sejam assertivas e minimizem os riscos, esse tema reflete sobre a importância de se adotar um processo lógico e uma análise sistêmica dos fatores envolvidos, elevando a chances de sucesso. O líder, reflete sobre o impacto de suas decisões a partir da prática dos conceitos teóricos. Visão sistêmica A estratégia do Oceano Azul Por meio de uma abordagem prática, abordamos os aspectos do planejamento estratégico, bem como a Estratégia do Oceano Azul, promovendo uma análise sistêmica de fatores que impactam o negócio e que devem ser considerados em um processo de planejamento e criação de novos produtos ou serviços. Organizações que aprendem Embasado nos conhecimentos do best seller “As cinco disciplinas das organizações que aprendem” de Peter Senge, esse tema tem por objetivo desenvolver uma nova concepção para os profissionais, de modo que compreendam seus papéis e responsabilidades para com o clima e os resultados da organização em que atuam, e que sejam agentes das mudanças necessárias. Liderança em Tempos de Crise Uma boa liderança é fundamental em tempos de crise. O líder precisa superar as adversidades e manter a equipe unida e engajada em prol de um bem comum: A perenidade e o sucesso da organização. A partir dessa abordagem teórica e cases reais, os líderes ampliam sua consciência sobre suas responsabilidades em meio a turbulência, e tornam-se mais aptos e preparados para responder um cenário de instabilidades e incertezas, solucionando as crises presentes e prevenindo-se de outras que possam vir. Liderando o Negócio Outros Públicos As cinco competências do líder de RH RH do futuro: As cinco competências da área de RH Soluções para o RH Team Building de RH: construindo um RH estratégico

A evolução da liderança